O seu portal de fofoca!

Globo define sua voz nacional

A Globo escala Luís Roberto de Mucio para a narração do jogo entre Atlético Mineiro x Palmeiras, compromisso que envolve dois times não relacionados a praça original do jornalista. O canal, assim, desenha quem fica na prática com a vaga que era de Carlos Eduardo, até seu afastamento da maior emissora do país. 

Quando houver decisão, jogo grande, será com ele. Esse é o sinal emitido pela rede, que tem direito a apenas um jogo em rede nacional nessa fase da Libertadores, isso já vem do antigo contrato, rompido em 2020 pela maior emissora do país. A barca naquela altura foi assumida pelo SBT, amplamente criticado por suas escolhas nas eliminatórias da Libertadores da América.

A escolha da Globo faz mais sentido nessa fase, porque o confronto entre brasileiros é mesmo mais parelho. Se seguir o curso natural, o Flamengo de Jorge Sampaoli não deve ter dificuldades nos jogos contra o Olímpia que terá transmissão exclusiva da Disney.

O canal carioca quando tem possibilidade de dividir praça, usa seus demais nomes de narração como Renata Silveira, Gustavo Villani e Everaldo Marques. Roberto era titular da praça que é berço da rede, quando a emissora tinha Galvão Bueno e Cléber Machado como companheiros de cabine.