A Globo define o núcleo principal de sua nova novela das nove, com previsão de estreia para janeiro do ano que vem. O canal sacramenta o entorno de José Inocêncio na releitura feita com “Renascer” (1993), desenvolvida por Bruno Luperi, neto do autor original da obra.
Pelo menos dois dos herdeiros foram definidos, eles serão entregues a Rodrigo Simas e Juan Paiva, com José Bento e João Pedro respectivamente. Há negociações com o canal carioca no sentido de Humberto Carrão fechar esse trio, vai caber a ele defender a personagem protagonista da primeira fase, que na primeira versão foi defendida por Leonardo Vieira e Antônio Fagundes.
A história começa com uma espada fincada no pé de uma árvore Jequitibá, com isso o protagonista constrói um império de cacau na Bahia e ali se desenvolve toda a história do folhetim. O primeiro enredo ficou no ar entre março e novembro de 1993, contada em 213 capítulos.
A trama foi reapresentada em 1996 e 2013, em “Vale A Pena Ver de Novo” e no VIVA, respectivamente. Na janela editada, a história foi condensada em 145 capítulos de segunda a sexta-feira, na faixa vespertina da emissora aberta. Sua terceira exibição foi em um canal pago, sem qualquer corte.
>> Com informações da Folha de São Paulo e do site TV Pop