Globo define futuro do “Jornal Nacional”

O futuro do horário nobre na maior emissora do país está decidido. Quando William Bonemer Júnior quiser deixar o comando do “Jornal Nacional”, essa cadeira será ocupada por César Augusto Tralli Júnior. 

Aos 60 anos de idade, o atual âncora ocupa esse posto desde 1996, quando o canal resolveu promover uma profunda reforma no departamento de jornalismo e alçou junto dele a apresentadora Lillian Witte Fibe. Quase três década depois, ele sai do maior informativo da faixa nobre quando quiser.

Atualmente, Tralli responde por dois horários no Grupo Globo, tanto no “Jornal Hoje” em rede aberta, quanto abrindo o horário nobre da Globo News com o “Edição 18” posto assumido por causa da pandemia causada pela COVID-19.

O âncora vespertino já ocupa a bancada quando o titular está impossibilitado. Além disso, suas apurações entram em praticamente toda a programação do canal de notícias, seja no jornal que vai ao ar nas primeiras horas da manhã, ou o notivago, que termina no meio da madrugada.

Com a mudança de rotina, a emissora vai precisar escolher dois novos nomes para seus atuais postos. Quem será escolhido? Isso, a gente descobre no decorrer dos próximos capítulos, minha gente.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um