O Grupo Globo define quais serão os profissionais envolvidos na cobertura da Copa do Mundo FIFA de clubes, com estreia prevista para a metade do mês de junho. O SporTV vai transmitir todos os jogos do torneio e deve contar com Luiz Carlos Júnior, Natália Lara, Odinei Ribeiro, Paulo Andrade e Vinicius Rodrigues como responsáveis por narrar.
Na televisão aberta, a empresa dos Marinho tem quatro nomes escolhidos, dentro daquilo que o público já está acostumado: Everaldo Marques, Gustavo Villani, Luís Roberto e Renata Silveira comandam os jogos na maior emissora do país. A TV Globo acompanha o desenrolar dos brasileiros no torneio.
A exibição dos jogos vai movimentar a grade, com isso os horários se tornam flexíveis. Novelas em reprise, inéditas e até mesmo o jornalismo podem sofrer alterações, dependendo da necessidade de cada dia em que houver brasileiros em campo, isso impacta por exemplo em “Fantástico”, “História de Amor” e outros produtos.
Vale ressaltar que os direitos da competição foram negociados ainda com a LiveMode, responsável pela operação da Cazé TV, que deve movimentar todo o seu elenco de narradores fixos. Recentemente, a empresa carioca se reforçou em seu time de analistas, visando justamente a maior demanda de jogos e eventos ao vivo.
>> Com informações da página Narradores Brasileiros.