Globo dá rasteira em desafiante de mercado

A Globo age de forma certeira com base na brecha de contrato aberta por uma de suas desafiantes, isso porque o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) não exerce a preferência e perde o torneio Pré Olímpico. 

O movimento da primeira colocada é uma rasteira na sua concorrente, que comprou os direitos do evento no mesmo pacote da Copa América transmitida pela rede dos Abravanel, que consegue números relevantes com o esporte bretão apenas nas finais de torneios como a Champions e Sudamericana. Ainda assim, os pontos conquistados com a modalidade são maiores do que a grade normal.

A primeira colocada fechou um acordo para mostrar o qualificatório para Paris em televisão aberta e também nas plataformas pagas, assim a exclusividade do Grupo Globo está devidamente reposta.

Nos últimos anos, entretanto, a empresa dos Marinho tem esvaziado a sua rede esportiva. Ainda não há, por exemplo, um acordo fechado para o segundo escalão do futebol nacional firmado. O esporte da emissora perdeu nos últimos anos os direitos dos campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.