O departamento de programação da Globo vai recorrer a uma antiga estratégia para reter público em suas tardes, isso porque a partir do próximo ano o “Domingão” volta a ser dividido em duas partes. Agora com o comando de Luciano Huck, a mais tradicional atração do fim de semana usa o mesmo expediente adotado até 2010 com Fausto Silva.
A rede comprou dois game shows e vai colocar como quadros do formato, mas ele ganha blocos extras em aproximadamente 80 minutos, na janela entre a “Temperatura Máxima” e o “Futebol Na Globo”, espaço onde o canal dos Marinho vive dias tensos, complicados e de derrota principalmente para Celso Yunes Portiolli.
O canal volta catorze anos no tempo, usa um modelo que foi consagrado para afastar o fantasma do próprio Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) por seis temporadas.
Na nova fase, onde a rede vai emular os tempos de Silva, Huck terá dois formatos novos “Dueto Misterioso” e “Um Milhão Na Mesa”, curiosamente ambos vindos da Anhanguera.
Huck assumiu os domingos da emissora em agosto de 2021, depois do fim do acordo entre Globo e Faustão. Agora, a emissora quer fazer o milagre da multiplicação e tornar a faixa seguinte da “Temperatura Máxima” competitiva outra vez.
>> Com informações da jornalista Mônica Bérgamo, na Folha de São Paulo.