A apresentadora Eliana Michaelichen Bezerra foi anunciada oficialmente como uma funcionária do Grupo Globo na manhã desta quinta-feira (27), após 34 anos de carreira na televisão. Primeiro, ela esteve como apresentadora infantil, nos programas “Festolândia” e “Bom Dia & Cia”, que ganhou uma variação por alguns meses com seu nome.
O período inicial da comunicadora ao lado dos Abravanel foi de sete anos, em 1998, ela resolve se transferir para a RECORD. Ali, ela amadureceu junto com seu público e foi alçada ao dia mais concorrido da televisão brasileira, o domingo. A segunda fase de sua carreira, logo depois da transição do público infantil para o adulto, começa em 2004, no ano seguinte, ela assume os domingos da rede, com o “Tudo É Possível”. Depois de vencer nomes consagrados como Augusto Liberato, Fausto Silva e Senor Abravanel, a loira retornou ao canal da Anhanguera.
Entre os anos de 2009 e 2024, comandou “Eliana” nas tardes da terceira maior emissora do país e no único dia em que o canal é competitivo e ficava abaixo apenas de sua nova casa. O contrato entre as partes terminou na última semana, com uma série de homenagens de sua antiga empregadora.
Aos 51 anos de idade, Bezerra abre uma terceira etapa em sua vida profissional, ela vai contar sobre sua vida pessoal, os próximos projetos e a atual fase que vive em uma conversa com Renata Capucci, que será exibida já neste domingo dentro do “Fantástico”. O seu primeiro projeto, inclusive, deve ser no dia que a consagrou como comunicadora de massa, porque ela pode assumir o “The Masked Singer” no próximo ano, para fazer a transição de público entre um canal e outro.
Acostumada com o domingo, ela passa a enfrentar de forma diferente seus antigos companheiros de emissoras. Vale lembrar que, em 2008, foi ela quem recebeu Rodrigo Faro, então novidade pelos lados da Barra Funda, para falar sobre o momento de “O Melhor do Brasil”, que estava aos cuidados de Márcio Garcia nos anos iniciais.
A apresentadora segue enfrentando Faro, mas terá a concorrência também de seu amigo pessoal, Celso Yunes Portiolli, com quem dividiu as tardes de domingo por quase duas décadas.
Na chegada ao Grupo Globo, por meio de um anúncio nas mídias sociais, ela publicou a música tema do fim de ano do canal, com o trecho “Hoje, é um novo dia, de um novo tempo que começou”. Na conversa com Capucci, será revelado quais são as funções da loira na líder: Além desse projeto aos domingos, a mãe de Arthur e Manuela vai comandar o “Saia Justa”, transmitido pelo canal pago GNT.
Assim como as demais apresentadoras infantis de sua época, Eliana foi um enorme sucesso como cantora. Ela teve seu nome atrelado ainda a uma série de produtos infantis. Nas fotos oficiais que sacramentaram o acordo entre as partes, ela parecia uma treinadora pokémon, com uma esfera laranja que carregava o símbolo da Globo nas mãos.
O anime é mais um case de sucesso na carreira da empresária, nos anos em que o “Eliana E Alegria” transmitia o desenho, deu muito trabalho para a líder de audiência.
A empresária vai fazer ainda um tour pela casa nova, dividindo cena com seu antigo concorrente, Luciano Huck, já que ela será uma das analistas da final do quadro “Dança dos Famosos”. Inclusive, caso a grade se mantenha no mesmo desenho, eles vão formar uma dobradinha nas tardes da platinada durante o primeiro trimestre de 2025.