A Globo cometeu uma senhora gafe na tarde deste domingo (28) quando ao apresentar o trio responsável por conduzir o jogo transmitido para boa parte do país, disse que seu comentarista se chamava Róger Guedes, atacante do Corinthians.
Na ânsia de creditar, esqueceram que o ex-jogador Roger Flores é quem analisa os jogos da televisão aberta. Curiosamente, Guedes foi responsável pelos dois gols da vitória mosqueteira, a primeira aos cuidados do experiente Vanderlei Luxemburgo da Silva, que afasta a equipe da “zona da confusão”, como ele mesmo diz.
Flores está no banco de comentaristas da rede há cinco anos, ele assumiu o espaço que era ocupado por Juninho Pernambucano na líder de audiência.
Nessa história toda, tem mais um agravante. Foi o ex-jogador quem assumiu o horário do “Bem Amigos”, então programa de debates mediado por Carlos Eduardo Galvão Bueno e ainda assim seu nome foi colocado de forma equivocada pela equipe que gera os nomes dos componentes. Os créditos de Luís Roberto e Ana Thaís Matos, entretanto, estavam corretos.
No campo, o “calvo” resolveu para o bando de loucos. Mesmo com passagem pelo Palmeiras, Guedes se identifica mais com a torcida mosqueteira. O segundo gol foi sem querer, porque ele queria fazer um cruzamento para Yuri Alberto, retribuindo assim a gentileza do companheiro.
Que gafe, hein Globo?