A Globo foi desatenta e cometeu uma falha na exibição do capítulo da novela “Mulheres de Areia” (1993), atual cartaz da faixa “Edição Especial”. O enredo entra em suas semanas decisivas, mas um detalhe chamou a atenção do público e das mídias sociais. No desenrolar da história, um selo ao vivo em azul, que sinaliza o jornalismo apareceu em meio ao folhetim.
O momento inusitado ocorreu para a praça do Rio de Janeiro, que vinha em uma intensa cobertura dos malfeitos causados pelo desastre natural das chuvas que chegaram na cidade e no estado fluminense.
A falha foi no master do canal, que esqueceu de substituir o selo ao vivo, pela marca d´água transparente, comum em programas gravados. Os boletins com o jornalismo dominam a programação do canal desde domingo e o “RJ1” foi sensivelmente maior, em razão da cobertura.
O momento da falha foi percebido pelos espectadores mais rápidos e atentos nesta segunda-feira, 15 de janeiro de 2024. Prontamente, o registro ganhou as mídias sociais. Falhas como essa eram incomuns na maior emissora do país, mas com uma situação tão complicada e tensa no Rio de Janeiro, fica mais simples de explicar.
>> Com informações do usuário Fernando Luiz, nas mídias sociais.