A Globo fecha um acordo com a Liga Forte União (LFU) representante de parte dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A, por isso a empresa tem quase todos os jogos do campeonato até o ano de 2029.
Quem sai mais beneficiado com isso é o SporTV, além do serviço prestado pelo Premiere. Antes do acordo com a LFU, o canal já tinha um acerto com a LIBRA, que dava plenos poderes para a rede.
O único jogo que não entra nessa conta é aquele adquirido pela Amazon, que fez um tipo de contrato diferente em relação aos demais. A escolha da emissora para a faixa das 16h00 fica mais completa, porque agora ela tem dois cardápios completos.
A RECORD ainda pode se beneficiar, por incrível que pareça. Ao posicionar sua transmissão no horário nobre, a rede de Edir Macedo pode pegar a migração da líder, com o público que não esteja interessado no programa de Luciano Huck.
O expediente adotado pela líder segue o mesmo raciocínio em relação ao ano passado, quando um jogo por rodada, a depender do mando já não lhe pertencia. Agora, é preciso analisar como vai ser o movimento de audiência, principalmente em televisão aberta.
Pelo material publicado no site da Globo, a empresa carioca terá direito a nove partidas, pelo acordo fechado com os dois lados de negociação. O tédio inexiste para quem cobre e acompanha mídia brasileira.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer na coluna Outro Canal e do GE Globo