Globo cancela reencontro de “Avenida Brasil”

Cauã descamisado, esse era o método de fazer a audiência subir

A Globo pensava em reunir o elenco da novela “Avenida Brasil” (2012) para seu especial dos 60 anos, mas isso não foi possível. O conflito de agenda dos astros e estrelas do folhetim jogou areia nos planos da primeira colocada. 

O material seria exibido na edição especial do “Vídeo Show”, uma das formas do canal celebrar seu aniversário. A trama ganhou reconhecimento internacional, tem o título de maior feito na carreira de João Emanuel Carneiro e foi reprisada apenas uma vez, entre  7 de outubro de 2019 e 1º de maio de 2020. Quase seis anos depois, uma re-reprise é solicitada volta e meia nas mídias sociais.

Em sua passagem vespertina, a produção teve 18,8 pontos de média e fez a maior audiência da década de 2010 dentro do “Vale A Pena Ver De Novo”, apontam os dados consolidados da Kantar Ibope Media.

O elenco original da trama se divide, isso porque tem gente que acabou de sair do ar em “Mania de Você” (2024) e uma outra parte assumiu a mesma faixa nobre, com a segunda versão de “Vale Tudo”. Além daqueles que estão em outras faixas, ou com compromissos fora da televisão.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal.