A Globo deve mesmo recuperar os direitos de transmissão da categoria-rainha do automobilismo mundial, a Fórmula 1. O atual contrato do torneio com a Band termina ao fim da temporada corrente, como ficou explicitado recentemente.
O retorno ainda não foi oficializado, mas tudo se mostra para um retorno de parceria. A líder de audiência mostrou a categoria até o ano de 2020, com a voz do narrador Everaldo Marques. Inclusive, ele é quem deve assumir a titularidade das provas transmitidas em televisão aberta.
Pelo novo contrato, ainda não oficializado, o torneio deve reforçar a grade do SporTV 2, a casa do esporte a motor no Grupo Globo. Por enquanto, ninguém deve se manifestar sobre o retorno. No ano passado, quando a Band quase largou o contrato em vigor, a empresa do Marinho chegou a descer um carro que fazia referência a categoria de monopostos. Mas, ficou mesmo pelos lados do Morumbi. Agora, o contrato entre os Saad e a Liberty Media não deve ser renovado.
A curiosidade fica para saber se o canal vai usar em seu braço esportivo uma voz da casa, ou se vai ao mercado em busca de reforço. O que se sabe é: Nenhum nome da atual detentora em televisão aberta deve ser readmitido pela primeira colocada, que deve reassumir o evento para o país.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um