A Globo faz um avanço importante para a aquisição do Mundial de Clubes da FIFA, o Brasil tem pelo menos um representante confirmado na final da Libertadores, competição que gera essa vaga. Na fase semifinal, 75% das equipes participantes são da terra apaixonada pelo esporte bretão.
O canal carioca costura para chegar a um acordo em todas as plataformas, resta apenas a confirmação do título para o país: Fluminense, Internacional e Palmeiras chegaram as chamadas meias finais, como se diz em Portugal. O único representante argentino é o Boca Juniors, que define a sua vida na próxima semana fora de casa.
Para o mercado consumidor, é melhor que Palmeiras e quem vier da outra semifinal definam o torneio. Isso porque, o jogo pode turbinar a audiência do sábado, dia em que o “Caldeirão” vai ao ar de maneira adiantada.
A rede tem boas perspectivas de audiência, caso um dos três brasileiros chegue no Mundial. É praticamente impossível vencer o torneio, devido ao nível de investimento da Europa. Mesmo sem dar importância, clubes como Real Madrid, Manchester City e Chelsea tem muito mais possibilidades de vencer o torneio no fim do ano.
Nesta temporada, o representante europeu é o time orientado por Pep Guardiola, o maior treinador da era moderna e sucesso de público e crítica por onde passou na sua incursão como treinador.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.