A Globo avalia fazer uma movimentação pouco usual em seu elenco, isso porque passou a considerar o nome de Cláudia Souto para a faixa das nove, mesmo após poucos trabalhos no espaço de comédias.
O canal tem uma sinopse da novelista, apresentada durante uma oficina promovida pela empresa. A boa aceitação do público em relação a “Volta Por Cima” pode pesar a seu favor para essa promoção.
Com o time desfalcado, a líder de audiência vai mesmo precisar de um novo nome para compor essa fila. Entretanto, caso isso ocorra realmente, o banco de autores das sete ficaria prejudicado. Atualmente, a rede tem com posições fixas e conhecidas apenas Rosane Svartmann e Daniel Ortiz, que escreveram cada um duas novelas desde o começo da década, como apontam dados consolidados.
Souto encaminha para o fim seu segundo trabalho, que em nada lembra o fracasso de “Cara E Coragem” (2022). Com sua atual novela, a roteirista conseguiu entregar história, representatividade e um selo enorme contra o etarismo. Papéis fundamentais foram entregues para lendas da dramaturgia, como o caso de Betty Faria e Lucinha Lins, ainda que tenha sido apenas uma participação na fase final da história, pelo menos no caso de Lúcia Maria.
A empresa dos Marinho vai precisar garimpar nas oficinas mais recentes da faixa de comédias, ou promover algum colaborador, para que a sua famosa e consolidada indústria de novelas não tenha peças faltando…
>> Com informações do site Notícias da TV.