Globo articula retorno importante

A Globo articula o retorno de um evento relevante ao seu portfolio, após cinco anos de afastamento da chamada “categoria rainha” do automobilismo mundial. O canal trabalha pela volta da “Fórmula 1”, hoje aos cuidados da Band, com uma equipe toda oriunda da líder de audiência, pelo menos nas posições de maior destaque, como aponta o histórico. 

O movimento serve ainda para dar um sinal ao mercado, pelo menos em relação ao SporTV que perdeu recentemente os direitos do Campeonato Brasileiro Série B. Agora, o canal pode se tornar novamente a casa dos esportes a motor.

Caso a empresa dos Marinho se acerte com a Liberty Media, algumas provas serão transmitidas em televisão aberta. Entretanto, a maior beneficiada é a divisão esportiva do canal carioca. No passado recente, a empresa tentou recuperar o evento, mas não conseguiu. Houve até um carro no meio de um lançamento da programação, mas nada foi concretizado.

O atual contrato da Band termina em dezembro, um ciclo de quatro anos. A rede dos Saad quer uma renovação, por conta da presença de Gabriel Bortoleto no grid da categoria. Esse mesmo motivo gerou o interesse da líder.

A movimentação ainda serviria para ajudar o recém reformulado “Esporte Espetacular”, que carece de investimentos e lidera pela absoluta falta de qualquer concorrente com o mínimo de estrutura para bater de frente.

Em sua atual casa, as provas marcam entre dois e quatro pontos de média. Quem ponteia a equipe é Sérgio Maurício. Na primeira colocada, evidentemente, os números serão maiores, apesar da oferta reduzida de corridas em televisão aberta. Nomes como Daniel Pereira, Everaldo Marques, Natália Lara e Sérgio Arenillas podem aparecer nas transmissões do canal pago.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal.