A faixa matinal da Globo recebe aos poucos alguns retoques e fica ainda mais focada no jornalismo. Para tentar fisgar o público do “Bom Dia Brasil”, a emissora líder transforma o “Encontro” em uma extensão do informativo comandado por Ana Paula Araújo no canal controlado pelos Marinho.
A apresentadora Patrícia Poeta assumiu o matinal em julho de 2022, mudando o foco do programa e com um horário adiantado, fugindo do confronto com o “Hoje Em Dia”, transmitido pela Record TV.
A edição desta sexta-feira (06), por exemplo, começou diretamente com a participação de César Tralli, na cobertura sobre os desdobramentos do assassinato de quatro médicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Poeta sequer apareceu em tela, a redação de jornalismo foi acionada já nos primeiros momentos do programa.
O formato que deveria fazer uma transição leve do jornalismo para o entretenimento, sempre começa com uma história mais pesada. Não apenas nesse caso, onde o jornalismo pede passagem em coberturas especiais. A equipe do “Jornal Hoje” fica de plantão, praticamente numa extensão do matinal.
No mês de setembro, Poeta teve 6,68 pontos de média mensal e garantiu a liderança isolada. A produção, entretanto, não consegue segurar os números do informativo de rede transmitido na faixa anterior.
Para se ter uma ideia, os primeiros dezenove minutos da atração foram dedicados ao jornalismo, dos quais mais da metade era com a cobertura do que ocorreu no Rio de Janeiro.