O seu portal de fofoca!

Globo apresenta nova base do jornalismo

A Globo apresenta ao público sua nova base de apresentação para o jornalismo de rede em São Paulo. O estúdio vai abrigar a partir desta terça-feira (12), os informativos “Hora Um”, “Jornal Hoje” e “Jornal Da Globo”. 

Com uma edição maior do que o normal, vai caber a Renata Lo Prete abrir os trabalhos na madrugada, com uma responsabilidade enorme. A rede apresentou o novo conceito aos jornalistas nesta tarde na capital paulista, no mesmo dia em que confirmou sua próxima reprise da principal faixa vespertina. Os detalhes dessa história, você acompanha ao clicar aqui

Nos últimos meses, uma série de testes foram feitos. Por isso, a jornalista Daniela Lima precisou cuidar do “Edição 18” por exemplo, no canal de notícias da empresa carioca. Quem ganha com essas mudanças é o público, que vai ter uma maior quantidade de informações em tela.

A troca deixa os informativos em uma página parecida com o que é empregado no “Jornal Nacional”, mas cada telejornal tem sua própria essência. No dia seguinte, os apresentadores Roberto Kovalick e César Tralli já devem aparecer com o espaço novo da emissora.

Abaixo, o vídeo com uma matéria exibida dentro do telejornal local “SP2”, que explica mais sobre essas trocas. A última grande mudança da base paulistana foi feita há dez anos.