Globo aposta em novela popular

A Globo tem em mãos uma novela popular para a faixa das sete, com a missão de levantar o horário de comédias, sufocado por pelo menos dois enredos anteriores. O folhetim, escrito por Rosane Svartmann, repete elementos de “Bom Sucesso” (2019), para tentar resgatar os tempos de hora da janela anterior ao “Jornal Nacional”.

Armando Babaioff, Sharon Menezes e Emílio Dantas formam o trio que encabeça a trama. Com trama simples, a emissora quer retornar aos bons tempos, onde conseguia algo próximo aos 30 pontos de média.

O desenvolvimento de “Vai Na Fé” promete ser melhor embalado e assim convencer aos telespectadores de que a faixa de novelas é segura mais uma vez.

A novela vai falar sobre o mundo dos evangélicos, com a protagonista “se contaminando com coisas mundanas”, como eles costumam pregar nas igrejas.

Babaioff é um dos amuletos de Svartmann e ele merece melhor investimento da emissora, isso porque o Ionan de “Segundo Sol” (2018) foi colocado em segundo plano. Desde então, ele ganha peso e representatividade, foi o Diogo na última novela das sete de Rosane.

Atualmente, a novela das sete tem apenas e tão somente 21,0 pontos de média geral, tão ruim quanto a antecessora.