O seu portal de fofoca!

Globo aperta grade vespertina

A Globo vai fazer uma operação complicada na próxima semana em suas tardes, mas por absoluta insistência na “Sessão da Tarde”. O canal vai espremer as novelas “Cheias de Charme” (2012) e “Mulheres de Areia” (1993), que fazem dobradinha por causa da estreia de uma e o fim da outra. Cada uma tem aproximadamente meia hora nos cinco capítulos, apresentados entre os dias 11 e 15 de março. 

O canal carioca não tem grandes rendimentos com o espaço de cinema vespertino. Nesta semana, apenas “Mulan” (2020), que abriu as comemorações das bodas de ouro, conseguiu atrair mais público para este espaço da grade.

As tramas selecionadas para o slot tradicional de reprises não conseguem falar com o público de nenhuma novela vespertina da Globo. Para a referida semana, a emissora coloca “Malévola II” (2019), “Uma Pitada de Sorte” (2021), “O Impossível” (2012), “Marley & Eu (2008) e “Caça Fantasmas: O Legado” (2021)

As novelas ficam com um tempo de arte reduzido, apenas 20 minutos para cada história. Assim, a primeira semana da nova reprise deve se resumir ao primeiro capítulo, com o chamado milagre da edição, que vai fatiar a estreia original, por conta dessa ideia complexa da direção.