A Globo estuda ampliar o espaço ao entretenimento nas suas manhãs de segunda a sexta-feira, cuja responsabilidade é de Ana Maria Braga, Manoel Soares e Patrícia Poeta, em “Mais Você” e “Encontro” respectivamente.
O canal pode fazer alterações, por exemplo, na faixa de jornalismo local que conta com 150 minutos há tempos e sem a menor necessidade para tal duração. Atualmente, o trio responde por 135 nos dois formatos.
A audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) seria a grande balizadora dessa ideia. No mercado, o matinal da ex-JN tem problemas para se vender, como fica claro após assistir uma edição completa da atração.
Braga, por sua vez, tem uma fila de anunciantes bem interessante e consegue fazer uma transição inteligente entre entretenimento e jornalismo, para entregar aos informativos locais.
Na audiência em São Paulo, os dois ficam parecidos. Escorada no jornal de rede, Poeta não consegue manter o público nem mesmo com uma versão gourmet dos programas populares do fim de tarde das concorrentes. Braga recebe em baixa e o carisma dela, ainda que elevadíssimo, não tira a veterana da casa dos sete pontos na maior praça aferida pela Kantar Ibope Media.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.