Globo amplia teste do jornalismo vespertino

A Globo vai ampliar os testes de uma janela local para o jornalismo vespertino, isso porque mais uma praça adere ao modelo estreado em São Paulo recentemente. O canal escolhe Minas Gerais para essa experiência, com isso uma espécie de “Radar MG” entra no ar separando a faixa de filmes e a novela em reprise dentro do “Vale A Pena Ver de Novo”. 

O expediente ajudou a esvaziar as demais emissoras na capital paulista, com a ancoragem do titular noturno. Ao todo, são dez minutos com informações de tempo, trânsito e prestação de serviço. A nova grade entra no ar nesta segunda-feira (10).

A líder de audiência costuma fazer testes como esse, há onze anos o alvo dessa troca foi justamente a dobradinha novela + filme, que foi invertida em um teste nos estados de Goiás e Espírito Santo. Tempos depois, a troca de grade foi nacionalizada.

O novo boletim do jornalismo pode se tornar um padrão de rede, justamente para tentar esvaziar concorrentes como RECORD e Band, conhecidas por suas faixas de jornalismo popular no fim de tarde.

>> Com informações da página Mídia Em Minas