A novela das oito “Vale Tudo” vai ganhar em breve uma releitura no horário nobre da Globo, para viabilizar futuras reprises na emissora aberta nos anos seguintes. O material original teria um desfecho diferente, com o assassinato de Odete Roitmann (Beatriz Segall) pelas mãos de uma outra personagem. Seria Marco Aurélio (Reginaldo Faria), o responsável por dar cabo à vida de uma das mais icônicas vilãs da dramaturgia nacional.
O plot foi alterado em cima da hora, porque uma revista de circulação nacional descobriu a ideia e como a imprensa não é baú para guardar qualquer tipo de segredo, revelou aos ávidos leitores qual seria o desfecho do enredo criado por Gilberto Braga.
A cena em questão foi transmitida na noite de Natal do ano de 1988, gerando semanas de expectativa e comoção nacional para descobrir qual foi a pessoa responsável pelo crime. O envolvimento do público era tão grande, que uma promoção foi criada junto a uma gigante indústria alimentícia, com a pergunta que ficou famosa: “Quem matou Odete Roitmann?”
O atual apresentador do “SBT Brasil”, Luiz Gonzaga César Filho era a estrela dos comerciais que indicavam o endereço para onde as cartas deveriam ser enviadas com os palpites. Quase todas as personagens tinham motivação para matar a vilã, mas quem cometeu o crime o fez por engano.
A nova versão da história será desenvolvida por Manuela Dias, autora de “Amor de Mãe”. Será que ela vai manter o principal segredo do enredo nessa mesma linha, ou vai atribuir o crime a um outro tipo do folhetim? Pelo planejamento, a novela entra no ar logo depois de “Mania de Você”, próximo cartaz do horário nobre.
A revelação dessa mudança foi feita por Aguinaldo Silva, um dos responsáveis pela obra, em entrevista para Rogério Vilela, apresentador do programa “Inteligência Limitada”, no YouTube.