Globo altera nome de novela das seis

A Globo mexe no nome de sua próxima novela das seis, que marca o retorno da autora Alessandra Poggi ao começo do horário nobre. Antes, a trama se chamaria “Tutti Frutti”, mas agora recebe o título de “A Garota do Momento”. O folhetim será estrelado por Duda Santos e Pedro Novaes, com a missão de manter o rendimento de “No Rancho Fundo”, atual cartaz da faixa. 

O canal carioca repete, ainda que involuntariamente, o processo feito com Patrícia França, a Maria Santa da primeira versão de “Renascer” (1993), que saiu da sua participação na primeira fase para estrelar “Sonho Meu”, produzida no mesmo ano. Novaes, por sua vez, desbancou outros nomes mais comuns na emissora e faz sua segunda novela, ele esteve como protagonista em “Toda Forma de Amar” (2019), a última temporada inédita da produção juvenil “Malhação”.

A rede carioca lança mais uma história para absorver o público órfão das mexicanas, que foram tiradas do ar na faixa tradicional no começo deste ano. O desempenho do enredo de Mário Teixeira pode ser explicado também por não ter uma “barreira” do mesmo gênero. Além disso, a novela é praticamente uma sequência de “Mar do Sertão” (2021), trama desenvolvida por ele há três anos.

Poggi vai para a sua segunda novela solo nessa faixa. Recentemente, a novelista entregou tudo em “Além da Ilusão” (2022), exibida durante o período da Copa do Mundo FIFA. Na época, a emissora precisou tirar do ar a reprise de “O Rei Do Gado” (1996), nos dias de jogos do time controlado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e isso beneficiou a história protagonizada por Camila Queiroz.

A Globo pensa ainda em trazer a apresentadora e atriz Maísa Silva, para defender o tipo que foi oferecido à Larissa Manoela, mas ela declinou do convite. São muitas expectativas nesse entorno, por isso a rede pode manter seus números. Atualmente, Silva pode ser vista em uma das reprises vespertinas do SBT.

>> Com informações de Duh Secco, no site de notícias que leva seu nome.