A Globo resolve alterar a fila de novelas das sete, mas o efeito não é imediato. O atual enredo “Fuzuê” e a próxima produção, que já tem chamadas no ar, não foram atingidas por essa troca.
O canal tira “Conta Comigo” da fila e assim o retorno de Mauro Wilson fica em suspenso. Longe da faixa desde “Quanto Mais Vida Melhor” (2021), o novelista não teve bom rendimento quando esteve na faixa, ainda durante o período da crise sanitária.
Para o lugar dele, foi antecipada a produção da novela assinada por Cláudia Souto. O folhetim vai ser sua terceira história nesse horário, em um espaço de sete anos. Recentemente, ela foi responsável por “Cara E Coragem” (2022), confusa história sobre dublês, liderada por Marcelo Serrado e Paola Oliveira.
Na audiência, a emissora quer reagir. O canal teve médias abaixo do esperado nos últimos anos, uma reação fora da curva apenas com a novela escrita por Rosane Svartman, que virou modelo para as demais histórias do espaço.
Internamente, isso já ocorre. Mas, externamente, jamais será assumido. As comédias rasgadas, como se viu muito em décadas anteriores, devem mesmo perder espaço. A rede não teme perder a liderança, mas age com cautela sobre essa perda de terreno. A informação sobre essa mudança foi confirmada por um dos veículos do próprio Grupo Globo.
>> Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no Jornal O Globo