A Globo trabalha com escala industrial de entretenimento, por isso já agendou o começo dos trabalhos para a nova versão da novela “Renascer”. O time envolvido no enredo passa a se dedicar aos seus tipos a partir de outubro, mais precisamente no dia nove daquele mês.
O canal adianta uma série de processos com essa antecedência de sete meses. Diretor e autor estão escolhidos, quem toca o roteiro é Bruno Luperi, enquanto que a direção fica na conta de Gustavo Fernandez.
A emissora ainda tem dois enredos na fila, com a reta final da novela de Glória Perez e todo o desenvolvimento de Walcyr Carrasco, que entra no ar durante o segundo trimestre do ano.
Atualmente, a rede soma 23,7 pontos de média e ainda está muito aquém do desejado. Apesar disso, nas últimas semanas Perez teve um espasmo de vida com alguns acontecimentos na história da trama das nove.
Com duas novelas populares, a emissora quer audiência mais alta e poder de retenção desses produtos. Hoje, o share despenca entre o principal telejornal do país e a faixa central de entretenimento da maior rede de televisão aberta do Brasil.