Globo abre grade para o futebol

A Globo faz uma inédita concessão e abre espaço para as duas semifinais da Copa América em televisão aberta. Ontem, Everaldo Marques mostrou a vitória da Argentina diante do Canadá. Hoje, Renata Silveira é a voz que vai revelar o segundo finalista do torneio continental de seleções. A definição ocorre na disputa entre Colômbia x Uruguai 

Pelo segundo dia seguido, a rede abre mão de sua grade normal e aposta em futebol no horário nobre, em um espaço diferente do habitual. Para que os jogos sejam transmitidos, as novelas “Cheias de Charme”, “Alma Gêmea”, “No Rancho Fundo”, “Família É Tudo” e “Renascer” ganham horários antecipados na grade da líder.

O canal carioca cumpre contratos, com a exibição das duas semifinais em televisão aberta. A Conmebol colocou isso em contrato, muito pela relação estremecida entre as partes, desde que houve o rompimento entre as partes no caso da Libertadores em 2020.

Na média, o canal não perde a liderança. Na última madrugada, entretanto, o espaço destinado ao horário alternativo da novela das sete foi superado pela programação notivaga de uma das desafiantes de mercado. Ainda assim, nada que altere o preço do dólar, ou mesmo mude o curso da liderança crônica dos Marinho.

A rede vai contar com uma linha de shows depois do futebol, com isso o “Jornal Da Globo” deve entrar em um horário mais próximo de sua faixa habitual. Logo depois da definição do segundo finalista, tem a janela de rede aberta do “Que História É Essa, Porchat?”. O canal, assim, posterga as atrações seguintes e pode frear o ímpeto do SBT.

Por conta dos jogos continentais, o “Brasileirão Betano” foi movido para a noite de quinta-feira (11), com as partidas entre Vitória x Botafogo (RJ) e Atlético Mineiro x São Paulo (SP). Cada afiliada escolhe uma partida para transmitir, a depender do interesse de cada região.