A Globo abre de fato a cobertura do processo eleitoral nos Estados Unidos, com o envio da âncora Renata Lo Prete para a capital do país. O canal faz esse movimento em respeito a um dos maiores eventos do ano. A eleição presidencial da maior potência das Américas traz desdobramentos para todo o mundo, como se nota.
O canal envia ainda William Bonner para o centro nervoso das eleições e promete uma cobertura mais intensa do que nos anos anteriores. A história conta que o “Jornal Da Globo” sempre faz esse tipo de cobertura. Antes de ser demitido, era William Waack quem representava o time do informativo da madrugada, com sua antiga parceira de bancada permanecendo no Brasil.
Sem a presença de ambos, o canal tem enviado Lo Prete para essas coberturas, enquanto que no Brasil a responsabilidade fica com Bruno Tavares de tocar a outra parte do noticiário, na base de geração do informativo.
O registro da âncora informando que estava longe de sua base comum é simples, mas mostra o tamanho de Lo Prete na emissora carioca. Vale lembrar que durante um curto período ela esteve na liderança do “Jornal Das Dez”, produzido pela Globo News. O registro em vídeo, feito pelo nosso parceiro Luiz Ricardo, pode ser visto ao clicar aqui