A Chapecoense passa por um grave momento de instabilidade, isso porque foram 16 trabalhos desenvolvidos em aproximadamente cinco anos desde a passagem da delegação praticamente toda do time catarinense.
O processo de reconstrução começou em dezembro de 2016, com Vagner Mancini e quase seis anos depois a equipe ainda não encontrou uma identidade para si, onde pode formar ideias de jogo e encontrar um modo de sair da crise.
Dois meses depois de assumir o verdão do oeste, Gilmar dal Pozzo salvou o time do rebaixamento para a série C, algo que jamais aconteceu em toda a história e ainda assim saiu do time, em comum acordo com a diretoria.
Para seu lugar, foi contratado Bruno Pivetti. O novo comandante da Chape passou por cinco times antes de desembarcar em Santa Catarina. Seu último trabalho foi em Minas Gerais, na Tombense, onde teve 32 jogos.
Nesta passagem, Dal Pozzo comandou o time em onze jogos e teve 48% de aproveitamento. No próximo ano, a equipe terá a missão de brigar pelo acesso e tentar recuperar o posto de melhor time do estado de Santa Catarina
>> Com informações de TransferMarket, GE Globo e do repórter Rangel Agnolin, da rádio Oeste Capital.