A situação de um dos maiores clubes do país é extremamente delicada no primeiro escalão do futebol brasileiro. O futuro do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) é dos mais nebulosos, pelo menos de acordo com o que se vê em campo aos fins de semana.
Os dados consolidados da tabela mostram que após a disputa de 23 rodadas, os comandados de Ramón Diaz abrem o grupo de clubes que estariam no segundo escalão do futebol nacional. Dos 69 pontos disputados, o clube do Tatuapé soma apenas 22 conquistados, numa campanha muito parecida com a do Vitória, primeiro time fora da temida zona de rebaixamento.
A baixa produtividade pode isolar a equipe em uma posição nada confortável. Enquanto que nos torneios eliminatórios a equipe vai bem, pois na terça-feira (20), superou o Bragantino e se colocou na fase quartas-de-final da Copa Sudamericana.
O triunfo em campo, conquistado no modo desespero, foi extremamente comemorado pelos lados da Anhanguera. Isso porque o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) tem os direitos exclusivos do torneio e fez uma inimaginável vitória diante da linha de shows da Globo. Habituada ao topo, a rede dos Marinho tem no prime-time depois da novela o complexo “Estrela da Casa”.