O jornalista e apresentador Geraldo Luís deixa a Record TV após quase duas décadas no elenco da emissora paulista. No fim do ano passado, ele viralizou com um pedido inusitado enquanto apresentava o “Balanço Geral” especial de sábado, ao solicitar que as pessoas lhe ajudassem a chegar aos quatro pontos. Os detalhes dessa história você acompanha aqui
Natural de Limeira, o apresentador chegou para mediar a versão diária vespertina do formato popular, onde ficou por dois anos entre 2007 e 2009. Depois disso, fez sua primeira incursão nacional com o “Geraldo Brasil” que não criou raízes e logo foi retirado do ar por baixa audiência.
No ano de 2012, após uma exitosa passagem pela faixa matinal, coube a ele reimplementar o informativo popular na faixa da tarde, onde teve outros dois períodos no comando do programa. Em 2014, teve um programa aos domingos que incomodou muito a Globo e fez a concorrência se mexer. Mas, por falta de alguém que confiasse de fato no projeto, o semanal deixou a grade no ano de 2020.
Em sua última aparição em rede, comandou o “A Noite É Nossa” numa das piores fases do entretenimento da empresa controlada pelo bispo Edir Macedo. Na sua mais recente estadia pelas manhãs, novos problemas. Então, ele foi movido aos fins de semana, onde esteve até o fim da trajetória pelo canal.
>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna no IG Gente.