Gazeta tem opções em Alagoas

A TV Gazeta Alagoas procura opções viáveis caso perca a filiação com a Globo nos próximos meses. O processo entre as partes se arrasta e ao que tudo indica a líder de audiência deve ter uma nova parceira em pouco tempo no estado. 

O canal liderado pelos Collor de Mello tem como opções na mesa se filiar a RedeTV! e TV A Crítica, desafiantes de mercado com menor potencial de audiência em relação ao primeiro posto ocupado pela empresa dos Marinho.

A troca de bandeiras não é simples, como na maior parte dos casos. Há um processo em curso e o sinal da Globo poderá migrar para uma geradora própria, que seria a Asa Branca. Essa novela se estende por quase um ano. O registro inicial dessa trama, com alguns desdobramentos, pode ser vista ao clicar aqui

RedeTV! e A Crítica já foram parceiras em muitos momentos, inclusive na geração de um programa direto de Manaus para todo o país, apresentado pelo pernambucano José Siqueira Barros.

Ainda sobre o novo momento da afiliada Globo, a Asa Branca responde pelo sinal da primeira colocada na região de Caruaru.

A novela judicial entre as partes segue e desenrola no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), pelas mãos de Paulo Zacarias. A Gazeta quer manter a parceria até quando for possível e diz ainda que o fim desse casamento pode gerar demissão em massa na emissora.

Em junho, Fernando Collor foi condenado por conta desse caso, em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar teria usado a emissora para receber propina dentro de um esquema de corrupção.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.