“Garota do Momento” tem revelação de segredo

A novela das seis “Garota do Momento” conta com desdobramentos bombásticos, entre eles a revelação do verdadeiro nome de Zélia (Letícia Colin), uma das vilãs do enredo, que faz parte do núcleo de Maristela (Lilia Cabral). 

O bastidor e a revelação acontecem logo, inclusive com a descoberta de que ela não é parente de Clarice (Carol Castro), vítima de uma enorme conspiração na história criada por Alessandra Poggi e que abre o horário nobre da Globo.

A vilã platinada na verdade se chama Branca e tem traços parecidos com outro tipo mal, que andou pela principal faixa de novelas da Globo no fim dos anos 1990. Seria essa uma maneira de homenagem ao tipo defendido por Susana Vieira em “Por Amor”?

Quem descobre os podres da loira é Basílio (Cauê Campos), que joga todos os podres dela no ventilador. A história chega perto da importante marca do centésimo capítulo, que deve ir ao ar em 28 de fevereiro, pelas estimativas.

O relacionamento da vilã com Juliano (Fábio Assunção) é outra revelação. Curiosamente, o galã esteve envolvido com outra personagem desse nome, mas nesse caso o relacionamento era diferente. Ambos eram mãe e filho na novela de Manoel Carlos. A personagem de Vieira, inclusive, idolatrava o herdeiro, porque pensava que ele era filho do seu grande amor Atílio Novelli (Antônio Fagundes).

Pelos dados consolidados da Kantar Ibope, a trama aparece com 17,3 pontos de média geral na Grande São Paulo. O folhetim é amplamente elogiado pela crítica e nas mídias sociais pelo cuidado de ambientação à história, que se passa nos anos 1950.