O jornalista, apresentador e narrador Galvão Bueno vai entrar para um seleto time de profissionais no Grupo Globo nos próximos meses, isso porque ele deve ganhar um contrato vitalício com a empresa dos Marinho.
Esse expediente é adotado apenas com lendas da casa, como o caso de Cid Moreira, Léo Batista e Sérgio Chapelein, que não mais precisam aparecer na grade diária ou semanal, mas seguem com vínculo fixo na líder de audiência.
Bueno é o maior nome da comunicação esportiva em vida, que dividiu por muito tempo esse posto com Luciano do Valle, falecido há oito anos. Se hoje o público vê esporte na televisão aberta da maneira como se conhece, esses dois nomes tem a maior responsabilidade na condução desse processo.
Oficialmente, o último evento do jornalista como voz principal do canal será a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, transmitida com exclusividade pela Globo. Depois, ele vai aparecer como convidado ou em campanhas de fim de ano, por exemplo.
Apesar de estar fora da televisão aberta a partir do próximo ano, Bueno agora é rosto de diversas marcas e poderá ainda ser encontrado nos intervalos comerciais da vida.
A emissora nega que o profissional tenha contrato vitalício.
>> Com informações do site UOL Esporte