O aproveitamento do Atlético Mineiro com o comando de Luiz Felipe Scolari é um dos piores de toda a história. Em nove jogos, o comandante tem apenas quatro empates nessa passagem por Belo Horizonte. Por enquanto, o gaúcho histórico não conseguiu uma vitória orientando o clube mineiro, mesmo com um mês e meio de trabalho desenvolvido.
Scolari tem como sua mais recente derrota o compromisso diante do Palmeiras, pelo jogo de ida da Conmebol Libertadores. Ao todo, o clube tem apenas 14,8% de aproveitamento nesse trabalho, que tem muita pressão nos bastidores para que a maré vire e ou aconteça algum tipo de fato novo para movimentar os bastidores da Cidade do Galo.
Os 48 dias de trabalho rendem apenas 6 gols a favor e 11 gols contra. Felipe entrou no lugar de Eduardo Coudet, que retornou para dirigir o Internacional, onde esteve no ano de 2020, pouco antes do início da pandemia.
A equipe mineira tem um elenco dos mais valorizados, mas mesmo com tamanhos recursos não há organização para tornar esse elenco robusto um time minimamente competitivo. Vale ressaltar que um dos investidores dessa fase do Galo é Rubens Menin, responsável pela chegada da CNN no mercado brasileiro.
Para se ter uma ideia, a equipe de Belo Horizonte teve nos últimos três anos pelo menos seis treinadores diferentes (Rafael Dudamel, Jorge Sampaoli, Alexi Stival, Antônio Mohamed, Alexi Stival, Eduardo Coudet e Luiz Felipe Scolari).
>> Com informações de Futebol Info e GE Globo