A Record TV tem pelo menos dois programas responsáveis por salvar sua média no mês de setembro, o já conhecido “Domingo Espetacular” que passou muitas parciais na dianteira da emissora e ainda conta agora com o apoio de “A Fazenda”, mediada pela apresentadora Adriane Galisteu.
Com uma semana de programa, a média do canal disparou e finalmente abriu alguma margem capaz de descolar de sua concorrente direta na briga pelo segundo lugar. Com 19 dias na conta, o canal de Edir Macedo aparece na vice liderança e marca 4,9 pontos de média mensal, ressuscitada pelo confinamento rural, que fez “Amor Sem Igual”, ainda que de maneira tímida virar sala de espera para as brigas e confusões em Itapecerica da Serra.
Mesmo gravado horas antes de ir ao ar, o “Jornal da Record” segue em segundo lugar, como a maior audiência do gênero fora da Globo nesse formato mais fechado. Mina de ouro nos tempos de glória, Reinaldo Gottino merece uma menção honrosa, resiliente ele deixa o canal há pelo menos quatro horas na vice liderança. O “Balanço Geral” resiste, muito pelo carisma do apresentador, que sustenta o informativo no gogó.
A diferença do canal para a sua concorrente aparece na casa de 8,88%. Parece pouco, mas no fim das contas esse número faz o peso para uma nova parcial favorecer a rede. Como a emissora perde apenas em um dia da semana, tem seis para fechar uma margem mais interessante.