O jornalista e apresentador Stevão Limana foi vítima da falta de comunicação em uma entrada ao vivo na CNN Brasil. Por volta das seis da manhã de domingo (12), ele entraria no ar para falar sobre as atualizações da guerra entre Israel e o Hamas, com repercussões na Faixa de Gaza. A situação perdura por pelo menos um mês.
A vinheta de plantão rodou e o corte de câmera mostrou ele posicionado em uma bancada montada no “queijão” da emissora, um lugar onde quase nunca tem ancoragem, a não ser no fim de semana. Com o sinal no ar, Limana não foi avisado e ficou quase um minuto em silêncio, provavelmente revisando a apuração que traria ao público.
Geralmente, quando a vinheta de BREAKING NEWS roda, algo efetivamente relevante ocorreu. O silêncio em televisão, por quase um minuto, custa caro. A falha vem dos bastidores, porque ninguém avisou ao apresentador que ele estava em tela, pelo menos essa é a impressão que fica quando se depara com o vídeo do momento da gafe.
Abaixo, o registro eternizado nas mídias sociais, pelo jornalista Gabriel de Oliveira, criador e responsável pelo site TV Pop:
Acho que o breaking news não era tão urgente assim pic.twitter.com/KaktBi8Rrn
— Ricardo S (@RickSouza) November 12, 2023
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, criador do site TV Pop