A audiência do mês de julho é completamente desequilibrada nas desafiantes de mercado, isso porque não há uma unidade de programação. Televisão é hábito, sempre foi assim desde 1950 quando os primeiros televisores chegaram ao país.
Dependente do futebol, o SBT viu seu arco de audiência crescer substancialmente e chegar à casa dos 20,0 pontos na máxima. O ponto base partiu de 1,5 ponto, registrado pelo programa “Sempre Bem”.
A baixa audiência de produções próprias na faixa matinal e vespertina, bem como vitórias restritas ao domingo, tiraram o segundo lugar do SBT. Os jogos transmitidos pela Libertadores tiveram 20,0 pontos de média.
Os enredos mexicanos, guerreiros, conseguem mais do que dobrar aquilo que recebem do “Fofocalizando” e se aproximam de “Poliana Moça”. Mas, sem o futebol da Libertadores, essa conta seria ainda pior para a rede de três letras, que veria não apenas o arco de audiências ser menor, como a média final despencar.
Ao todo, foram apenas 4,4 pontos de média mensal e a sétima derrota no ano de 2022 para a concorrente, no recorte entre 07h00 e 00h00.