Futebol não mexe na audiência do SBT

O SBT teve um dia muito diferente em relação à grade, isso porque foram transmitidas duas partidas de futebol e nem assim o canal consegue se aproximar do segundo lugar na média-dia. A rede dos Abravanel teve 3,3 pontos ao longo desta terça-feira (09), mais próxima da Band do que em um duelo pela medalha de prata, como demonstram os dados consolidados da maior praça onde há pesquisas do instituto Kantar Ibope Media.

A primeira partida transmitida foi europeia, com a maior audiência do dia. O jogo entre Real Madrid x Manchester City teve 5,2 pontos de média, em um horário onde a participação de televisores ligados é consideravelmente menor em relação ao que se acompanha na faixa nobre.

Logo depois do jornalismo e da dramaturgia nacional, foi a vez da Conmebol Sudamericana. Sem times paulistas pela primeira semana, o canal sofreu e viu o Athlético Paranaense se manter na faixa registrada pela novela “Poliana” (2018) e pela linha de shows com Carlos Roberto Massa. O jogo dos comandados de Alexi Stival na competição de segundo escalão no continente teve 4,3 pontos de média, superando “SBT Brasil” e “Tá Na Hora”.

No recorte da média dia, a rede de Senor e seus familiares teve uma audiência 66,6% menor em relação aquela que tem sido sua concorrente pela medalha de prata nas últimas duas décadas. Quando o comparativo é feito com a Band, nova desafiante do canal, a diferença é favorável à antiga TVS com o dobro de rendimento em relação a empresa dos Saad.