Futebol ganha mais tempo na Globo

A partir do próximo ano uma demanda antiga do público será atendida pela Globo, pelo menos por aqueles que gostam de futebol e assistem a emissora carioca.

Aos domingos, o chamado pré-jogo passa a ter 20 minutos no próximo ano. Sem os principais estaduais, a rede concentra seus esforços de cobertura na Série A do campeonato brasileiro. Nas noites de quarta-feira segue tudo como está.

Atual campeão, o Palmeiras tem o mais longo trabalho entre os times que vão disputar a primeirona no ano que vem e busca o bicampeonato consecutivo, algo que não ocorre desde a melhor fase do Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014.

O português Abel Ferreira lidera uma lista de profissionais estrangeiros com bom trabalho no Brasil e a esteira disso é seguida pelo argentino Voyvoda, que renovou recentemente o seu compromisso no Fortaleza.

O movimento da Globo valoriza ainda mais o seu pacote de transmissões para o ano que vem, isso acontece num ano onde a emissora deve ter ainda mais espaço para a modalidade, porque conseguiu recuperar a Libertadores, para o seu meio de semana.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV