A RECORD tem a partir do próximo ano uma série de novos compromissos com sua grade, isso porque depois de acertar um acordo com a Liga Forte União (LFU), a maior desafiante de mercado passa a contar com futebol de janeiro a dezembro; Heineken, GM, Sportingbet, Burger King e EstrelaBet são as empresas que apostaram no projeto esportivo da rede.
Entre janeiro e abril, o público acompanha os jogos do Campeonato Paulista e a provável consolidação de uma dinastia. Pelo quarto ano consecutivo, a Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) busca o título do mais relevante torneio estadual do país.
No segundo trimestre do ano, a emissora dá seu passo mais ousado em quase vinte anos. O retorno das transmissões do Brasileirão, que deve gerar aos cofres de Edir Macedo e seus pares aproximadamente R$ 250 milhões, valor jamais conquistado por qualquer outra produção nesse período todo. A emissora desembolsará, por ano, R$ 210 milhões pelos direitos dos jogos de Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco, com base nos participantes deste ano do primeiro escalão.
Com o fim da temporada, vai ficar evidente quais clubes a emissora terá em seu cardápio a partir do próximo ano. Mas, a chegada de um evento da primeira prateleira coloca anunciantes incomuns na rede com sede no bairro da Barra Funda.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, no jornal Folha de São Paulo.