O canal de notícias estadunidense Fox News confirma a demissão do apresentador Tucker Carlson em meio ao processo em que a emissora vai precisar pagar aproximadamente US$ 787 milhões por ser uma propagadora de desinformação nas Eleições 2020.
A emissora era favorável ao mandato do empresário Donald Trump e tentou de todas as formas ajudar o republicano a seguir na Casa Branca.
O canal é conhecido por ser alinhado aos mais conservadores nos Estados Unidos, Carlson apresentava um dos programas de maior audiência da emissora, o ” Tonight” da marca. A partir de agora, um rodízio de apresentadores assume o horário.
Em comunicado oficial, a rede de notícias afirma:
A FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar. Agradecemos a ele por seu serviço à rede como host e, antes disso, como colaborador. O último programa do Sr. Carlson foi na sexta-feira, 21 de abril. O Fox News Tonight irá ao ar ao vivo às 20:00 / ET começando esta noite como um programa provisório dirigido por personalidades rotativas da FOX News até que um novo apresentador seja nomeado.
>> Com informações do Eixo Político