A novela turca “Força de Mulher” consegue se manter em alta diante de um cenário complicado. O folhetim fecha seis semanas no ar com 5,5 pontos de média geral, supera a concorrente e se coloca em condições de barrar as demais produções que passaram pelo horário desde o começo da década.
O enredo turco melhora sua performance semana a semana, para se ter uma ideia a produção tem rendimento muito próximo de todos os produtos nichados e chancelados pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que ocuparam essa faixa nos últimos quatro anos, seja de forma inédita ou em reapresentação.
A história tem previsão de fim para julho do próximo ano, o que renderia uma boa janela para a produção de outros enredos bíblicos, caso seja a vontade da emissora paulista. O conto protagonizado por Özge Özpirinçci deve conseguir superar “Reis”, que teve interrupções diversas ao longo dos últimos anos.
No xadrez do horário nobre, a emissora conta com um produto resiliente, capaz de resistir até mesmo aos capítulos finais da novela das nove da líder, com uma audiência cativa. Na virada de grade da primeira colocada, a trama pode ganhar alguns pontos. Além disso, com o mesmo tempo de uma novela infantil da concorrente, conseguiu esvaziar a produção de Íris Pássaro Abravanel.
>> Material produzido com base nos dados consolidados entre os dias 29 de julho e 06 de setembro de 2024