A novela turca “Força de Mulher” segue invicta na sua trajetória pela segunda maior emissora do país, mas precisa lidar com uma reclassificação indicativa. Sem perder a vice liderança, o folhetim passa a ter selo amarelo a partir do décimo capítulo, exibido na última sexta-feira (09).
O enredo conta com a simpatia do público, visto que consegue 100% de aproveitamento contra as produções infantis de sua concorrente. Por um erro na coleta de dados em tempo real, o folhetim chegou a se aproximar da liderança, pelo menos nos números não corrigidos, do instituto que afere a audiência em todo o país, ou em quinze praças consideradas relevantes.
O canal soma até aqui 5,22 pontos de média, mantém o segundo lugar de maneira tranquila e vence a concorrente direta pela medalha de prata. Entretanto, a fuga de público observada após o fim do “Jornal Da Record” ainda persiste.
Para se ter uma ideia, nesse mesmo período o informativo de Celso Freitas e Christina Lemos aparece com 7,02 pontos nos nove dias em que antecedeu o enlatado turco.
A decisão de mudança acontece porque o Ministério da Justiça identificou elementos condizentes com o selo amarelo, a saber: A história contém temas sensíveis e violência, o que contribuiu para o seu novo selo de classificação indicativa. Vale recordar, entretanto, que a novela não precisa mudar de horário. Há oito anos, foi formada maioria na corte suprema do país para suspender a vinculação horária da classificação indicativa.
>> Com informações do EPLAY e do site TV Pop