A novela turca “Força de Mulher” pode ser considerada exitosa no horário nobre da RECORD. O folhetim acumula 5,34 pontos de média geral, um rendimento mais do que suficiente para manter o canal na vice liderança e com performance crescente, semana a semana, como ocorria com sua antecessora no horário.
O comparativo direto ainda é negativo, isso porque nas primeiras três semanas e meia, “A Rainha da Pérsia” tinha 5,96 pontos de média e estava na metade de sua caminhada na emissora da Barra Funda. A história turca, entretanto, deve permanecer no ar por muito mais tempo e assim deve bater com alguma facilidade a produção vinda das sagradas escrituras, como apontam projeções.
A rivalidade interna de Bahar (Özge Özpirinçci) vai ser mesmo contra as produções anteriores da casa, além de conseguir superar com larga margem a novela infantil lançada recentemente pela concorrente direta.
Pela projeção atual, o enlatado deve se despedir apenas em julho do próximo ano. Assim, sobra tempo para bater as incontáveis temporadas do seriado “Reis”, lançado no ano retrasado, como uma salvação da lavoura, mas que em quase nada mexeu nos números da rede.
O canal precisa de um plano para conter o êxodo de público que ocorre, diariamente, logo depois do “Jornal Da Record”. A retenção do folhetim novo, inclusive, é interessante, mas ainda derruba aproximadamente dois pontos do noticiário central.
Nas próximas semanas, o comparativo dessa história, já exibida pela Telefe, passa a ser com o geral de “Reis” e as demais produções bíblicas da segunda maior emissora do país.
>> Material produzido com base nos dados consolidados