“Fofocalizando” pode perder espaço no SBT

O programa vespertino “Fofocalizando” passa por mais um momento de crise nas tardes da terceira maior emissora do país. A atração comandada por Gabriel Cartolano tem cortes de elenco com as saídas de Flor Fernandez e Kallyna Sabino, além disso pode perder mais espaço na grade do canal paulista. 

A emissora pode ampliar uma das faixas mexicanas, que vai receber já nas próximas semanas a nova novela do horário “Contigo Sim” (2021), que assume um espaço importante na grade e tem a missão de encerrar o slot de produções dramatútgicas, iniciado no começo de tarde com a reprise de “Carinha de Anjo”.

O quarto enredo na faixa vespertina não está descartado, caso o formato de entretenimento perca mesmo vinte minutos no ar. A revista eletrônica fica na linha de tiro, porque há quem entenda que o programa funciona como uma bigorna e impede o crescimento do canal, para brigar com a RECORD no horário.

No primeiro trimestre do ano, a emissora teve apenas 3,3 pontos de média. O tamanho da conta é enorme, porém ela não fica apenas na comanda do vespertino: “Chega Mais”, “Tá Na Hora” e “SBT Brasil” também sofrem para emplacar na nova fase da rede, lançada em março deste ano.

Há uma nova faixa de novelas em análise, provavelmente com reposições, para fechar uma trinca de produções latinas. Mas, o nome dessa novela, ou mesmo a nacionalidade da história, ainda não foram revelados. Como diria aquele famoso ditado brasileiro, quem viver verá.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop