“Fofocalizando” fechou 2023 em baixa

O programa vespertino “Fofocalizando” termina o sétimo ano de sua existência em baixa. Com momentos diferentes ao longo de 2023, a atração mudou de horário algumas vezes e não conseguiu fidelizar o público na faixa. A atração comandada por Gabriel Cartolano teve 2,8 pontos de média entre janeiro e dezembro, passando por faixas como 16h20, 15h30, 15h20 e 14h15. 

A atração de entretenimento não se levou a sério em alguns momentos e isso rendeu um dos mais relevantes pontos do ano. Quando a convidada foi a jornalista Mabel Reipert, o programa promoveu um CHURRASCO NA LAJE da emissora, com direito a banheira e homenagens ao maior nome dominical que passou pelas tardes da emissora entre os funcionários. Antônio Augusto Moraes Liberato, que revolucionou as tardes de domingo.

Nem mesmo com essa tirada genial de pensar fora da caixa, o programa conseguiu se sustentar em patamares próximos aos atingidos por “Balanço Geral” e “A Terra Prometida”, novela em reprise nas tardes da concorrente direta pela medalha de prata.

Para o novo ciclo, programa precisa de uma autoridade no assunto bastidores da vida alheia: Seja Leonardo Antônio Lima Dias, ou Christiane Manolo Valadão Flores, de estilos completamente diferentes porém que funcionam bem ali dentro daquele formato.

Se comparados aos números do ano anterior, a atração encolheu 14,3% conforme cálculos matemáticos. Neste ano, a partir da terceira semana de janeiro, o programa fica menor e ensanduichado por novelas mexicanas, assim a audiência pode reagir na média?

Uma segunda reforma está prevista para o fim de fevereiro, quando a revista eletrônica ganha novas companhias na grade da empresa controlada pelos Abravanel.

>> Com informações dos dados consolidados, entre os meses de janeiro e dezembro de 2023.