“Fofocalizando” bate recorde em maio

O programa vespertino “Fofocalizando” dá sinais de reação, registra boa audiência crava o melhor resultado mensal do ano em maio. A revista eletrônica apresentada por Alessandra Mendes Firmiano e Gabriel Cartolano encerra a quinta parcial com 3,22 pontos de média na Grande São Paulo. 

A atração de entretenimento apresenta um crescimento de 5,56% em relação a parcial anterior, conforme dados consolidados. Mesmo com essa performance acima do registrado em meses anteriores, a revista perde para a reprise de “O Rico E Lázaro”, que é exibida pela concorrente direta na disputa pela medalha de prata.

Um dos segredos do programa, que deveria ser melhor explorado, é justamente a espontaneidade de Alessandra e sua dobradinha com Gabriel. Ações externas, repercussão dos programas da própria emissora que passou a ter mais produtos nas últimas semanas.

Quando não se leva a sério, o vespertino entrega dinâmicas que vão além do noticiário e funcionam como válvula de escape. Reunir famosos em um terraço para um churrasco, por exemplo, funcionou em outras emissoras e pode ser uma forma do programa encontrar um caminho.

A substituição da reprise atual contra quem a revista concorre pode ajudar. A depender do que vier, o formato pode ganhar alguns décimos e afastar de vez o fantasma da Band.

Vale recordar que na média anual, entre janeiro e maio, o programa aparece com 3,08 pontos de média.