Fluminense demite treinador após estreia

O treinador gaúcho Luiz Antônio Vencker Menezes foi demitido na madrugada de domingo (30), horas depois de perder na estreia do campeonato brasileiro, diante do Fortaleza, pelo placar de 2 x 0, como apontam dados consolidados. 

Nascido em Passo do Sobrado, Mano Menezes teve sua primeira passagem pelo tricolor, em sete meses de trabalho. Ao todo, foram 46 jogos no comando da equipe. São 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. A saída acontece após o revés na competição nacional. O ano passado mostrava algo diferente, porque o clube se salvou do rebaixamento com o jogo reativo do treinador.

Por enquanto, Marco Aurélio de Oliveira assume o comando de forma interina. Ele faz parte da comissão fixa do time e foi responsável pela transição entre Diniz e Menezes, no segundo semestre do ano passado. Nesse período, o interino não venceu e teve apenas 22% de aproveitamento, com duas derrotas e um empate. Marcão, como é conhecido, foi jogador profissional e atuou inclusive pelo clube tricolor enquanto estava nas quatro linhas.

Um dado curioso: Foram necessárias apenas seis horas para a primeira queda do torneio: A bola rolou na capital cearense ás 18h30 e Luiz Antônio foi demitido 00h31 do dia seguinte, de forma oficial, como aponta a cronologia de fatos.

Antes dessa queda, não havia movimentações de desligamento no primeiro escalão desde 27 de janeiro. Ou seja, quase dois meses sem demissões no futebol nacional, algo raro quando o assunto é a primeira divisão.

>> Com informações do GE Globo, 365 Score e do site especializado no clube NET Flu