Fluminense acerta com Renato Gaúcho

O Fluminense acerta a contratação de Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho, para assumir como novo treinador do clube. Onze anos depois, ele regressa ao time, com a missão de fazer com que seus comandados avancem nos torneios que disputam.

A coerência de escolhas, entretanto, parece ter sido esquecida. Campeão do continente há pouco tempo, o clube tinha Fernando Diniz na casamata. Depois, houve uma mudança de estilo, com a chegada de Luiz Antônio Vencker Menezes, conhecido por seu estilo defensivo de condução.

Demitido na estreia do brasileirão, o gaúcho será substituído por um conterrâneo. Apesar de ter absorvido sotaque e estilo de vida cariocas, Portaluppi nasceu no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Guaporé. Aos 62 anos de idade, ele vai para a sua sexta passagem no clube,

No último trabalho defendendo o tricolor, Portaluppi teve três meses de trabalho. Ao todo, foram apenas 18 jogos disputados e um aproveitamento de 58%, entre os meses de dezembro de 2013 e fevereiro de 2014. Ele sucedeu Dorival Silvestre Júnior e foi substituído por Cristóvão Borges dos Santos.

>> Com informações do site GE Globo, em apuração da jornalista Camila Barbieri.