O treinador gaúcho Adenor Leonardo Bachi foi demitido pelo Flamengo na manhã desta segunda-feira (30), após passar aproximadamente um ano no clube carioca.
A passagem de Tite foi conturbada, principalmente na reta final. Vindo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde permaneceu por dois ciclos completos como líder da Seleção Brasileira, deixa um trabalho sem terminá-lo. Antes de aceitar o convite, seu nome foi ventilado do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP), que vive a mais aguda crise em quase duas décadas.
Para a sua vaga, quem assume internamente é Filipe Luís, ex-jogador do clube e atualmente responsável pela base da equipe. O Flamengo ocupa a posição número quatro, nove pontos abaixo do líder.
Ao todo, foram setenta jogos pelo clube carioca. Adenor foi contratado em outubro do ano passado e sequer completou aniversário no comando de um dos mais populares do país. O desligamento ocorre dois dias antes de um jogo fundamental na temporada.
Vale ressaltar que desde a saída do português Jorge Jesus, em julho de 2020, foram oito trabalhos desenvolvidos. As mais variadas formas de pensar e jogar, nem mesmo Dorival Júnior e Rogério Ceni, campeões nesse período pela equipe foram respaldados pela diretoria do mais querido.
>> Com informações do site UOL Esporte